Lesões na estrutura da coluna lombar ou cervical pode ser resultado de um trauma violento ou um coleção de pequenos danos por um longo período.
Qualquer que seja a causa, assim que o dano ocorre, um número significante de células morre. A morte das células libera substâncias que causam irritação química levando à inflamação. Esse fluidos entram na região e causam edemas. O terminal do nervo próximo a essa área é pressionado pelo aumento do inchaço e dos irritantes químicos e consequentemente sentimos a dor.
A condição inflamatória e a dor resultante são perfeitamente normais. A dor tem a útil função de nos alertar que a lesão ocorreu e que a estrutura lesada precisa de atenção.
Na minoria dos casos o repouso é tudo o que é necessário para a recuperação.
Uma vez lesada, muitas das estruturas na coluna não conseguem trabalhar corretamente de novo. Isso pode levar à rigidez, perda da amplitude de movimento e da harmonia entre as estruturas, causando instabilidade.
A chave para todos os que sofrem de dores osteomusculares deve ser o diagnóstico correto primeiro. Sem saber qual estrutura (muscular, neural, articular) está causando a dor e porque, como pode o melhor tratamento possível ser implementado?
DOR É SEMPRE UM SINAL DE ALERTA E NUNCA DEVERIA SER IGNORADA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário